2019 - A arte ao encontro das pessoas



Este foi um ano de ouro para a companhia, com mais de 140 apresentações e 40 concelhos visitados de norte a sul do país, passando por quase todos os distritos de Portugal continental. Destacam-se ainda duas internacionalizações, em festivais em Espanha e Itália.


Da Cruz One Man Band no Festival Soutopequeno na Galiza
O sucesso de espetáculos como Da Cruz One Man Band (único homem-orquestra deambulante em Portugal) ou ainda  A Chiclateira tem sido crescente e é certamente um dos factos que mais tem contribuído para o desenvolvimento de parcerias, nomeadamente com os órgãos autárquicos.



Para além dos espetáculos mencionados, o ano de 2019 destaca-se pela criação de três novos projetos de elevada qualidade artística: a peça de teatro Quimicomic e os projetos musicais Boldie & Cloide e Trov´Antiga. Qualquer uma destas propostas tem tido um sucesso inequívoco, pelo que irão ser mantidos em carteira permanente da companhia durante o ano de 2020.
 

O ano terminou com uma digressão de inverno bem-sucedida, que levou a vários pontos do país as duas produções com temática natalícia da companhia, os projetos musicais e teatrais O Pai Natal Orquestra e Rouxinóis do Presépio, espetáculos disponíveis a partir de dezembro de 2020.



Quimicomic, 44ª Produção Encerrado Para Obras
O sucesso da companhia é o resultado óbvio de duas décadas e meia de dedicação profissional ao mundo das artes do espetáculo, com o desenvolvimento de uma linha estética original e dinâmica assente na fusão entre teatro e música. 

A recente mudança para Leiria, que aconteceu em meados de 2018, tem-se revelado uma aposta muito positiva, preconizando o estabelecimento de uma importante colaboração com a autarquia local e outras autarquias da região.


Em 2020, ano em que a companhia assinala 25 anos de atividade contínua, estão já marcadas várias apresentações em localidades de norte a sul do país. É de destacar também a digressão de Da Cruz One Man Band à Roménia, a convite da organização do Festival Internacional de Teatro de Sibiu, principal cidade da Transilvânia, onde o músico se irá apresentar vestido a rigor, com um figurino que imita a personagem mais famosa desta região, o conde Drácula. 
O Pai Natal Orquestra nas ruas de Leiria
Para o próximo ano está ainda prevista a gravação de um CD que irá reunir uma seleção de canções criadas por David Cruz para os espetáculos do grupo (ao longo de 25 anos, o músico já compôs mais de 400 canções para teatro). 
A programação 2020 inclui também uma nova produção teatral, o espetáculo Mãos na Massa, mais uma obra totalmente original em que o grupo irá abordar de forma pedagógica e simultaneamente divertida o tema do Pão.





Comentários