Quimicomic

Agora que estamos bem instalados - no meio dos dois mundos pelos quais gostamos de gravitar e nos quais gostamos de partilhar o nosso saber e a nossa arte, o campo e a cidade - vimos partilhar convosco alguma informação acerca da nossa nova produção Quimicomic.

Em Quimicomic a Encerrado para Obras apresenta um espectáculo de teatro cómico em que a Química é o elemento central de toda a peça.
Tratando-se de um espetáculo com um discurso muito acessível e efeitos visuais surpreendentes, promete divertir o público e ao mesmo tempo despertar a veia científica de miúdos e graúdos.
Mensagens invisíveis, neve carbónica, um relógio que anda a sumo de laranja, ovos contorcionistas,  líquidos que mudam de cor e de estado, pipocas, couve roxa, muita música (toda original) e acima de tudo muito humor, eis alguns dos ingredientes para um espectáculo único, dinâmico, divertido e pedagógico.

https://www.facebook.com/encerradoparaobras/videos/288419022038976/ 


Sinopse do espectáculo

Lino Alcalino e Fiona Fosfato são um casal sui generis: ele é um químico maluco que canta o fado, ela é uma cantora brasileira que faz química culinária.
Lino passa os dias no laboratório, obcecado com as suas experiências científicas. Fiona irrita-se pois quer mais tempo para o amor. Para ser perdoado Lino diz-lhe palavras bonitas: “Meu amor, há química entre nós”, ela retorque: “Não, a química está entre nós!”
Entre a química na cozinha e a química no laboratório, a dupla mostra-nos que tal como na química, no teatro, no amor e na vida, nada se perde, tudo se transforma!

Duração: 50 minutos
Faixas etárias: a partir dos 6
Estreia: 9 de maio
Local: Auditório 2 - Escola Superior de Educação e Ciências Sociais - Instituto Politécnico de Leiria

Vídeo de ensaio

Comentários