Da Cruz One Man Band
36ª produção da Encerrado para Obras
Estreia no Fundão a 7 de Agosto 2015




1 homem, 17 instrumentos, um espetáculo único,
sucesso garantido em todos os eventos


O projeto "Da Cruz One Man Band" é a 36ª produção da Encerrado para Obras, companhia profissional itinerante de Teatro e Música, estrutura com 20 anos de existência.

Este projeto, que estreou a 7 de Agosto no Fundão, já foi entretanto apresentado com enorme sucesso em mais de duas dezenas de localidades de Norte a Sul do País.

"Da Cruz" é o pseudónimo de David Cruz, ator, músico, profissional das Artes do Espetáculo desde 1991, membro fundador e atual diretor da Encerrado para Obras.

Único Homem-orquestra tradicional no nosso país, este artista multifacetado apresenta um espetáculo surpreendente em que toca em simultâneo e em andamento um total de 17 instrumentos.

Às costas traz tambores e percussões diversas que toca com pés, cotovelos e pulsos, aos ombros um suporte com diversos instrumentos de sopro (harmónicas, kazoo, flautas) e uma guitarra que toca com mestria. Por fim a sua voz versátil, poderosa, inspirada e muito afinada não deixa ninguém indiferente.

O repertório, extremamente diversificado, (tradicional, rock, jazz, swing, blues, bossa, forró, etc.) é quase inesgotável e está sempre em constante evolução. O artista (poliglota, licenciado em Francês/Inglês, fala fluentemente 5 línguas) está muito habituado a cantar em idiomas distintos - para além das línguas latinas e inglês, já interpretou canções em dialetos africanos, ucraniano, latim, entre outros

Comentários